quarta-feira, 3 de junho de 2009

A vida é bela

Foi este filme que vi no passado Domingo. Gostei, porque "gosto" de tudo o que tem a ver com a 2ª Guerra Mundial.

Interesso-me principalmente pela história dos judeus nessa época, porque acho abominável o que foram capazes de fazer a essas pessoas. Porque não é por terem opiniões diferentes ou culturas diferentes que deixam de ter os mesmos direitos de todos os outros!

E como em todos os filmes de mutilações a pessoas ou sacrifícios não consegui no final segurar a lágrima que se instalou no canto do olho. Muito discretamente, pois o meu namorado estava ao meu lado e acho que não se apercebeu.
Também não posso mentir, e dizer que no inicio do filme estava a dormitar porque embora fosse cómico, estava a ser uma sequita, mas pelos vistos enganei-me e no final acabei por achar fantástico!

Deixo agora um pequenino resumo, para quem se possa interessar: "Nesta história, Guido um simples empregado de mesa, que sonha ter uma livraria, é dotado de uma colorida imaginação e de um fantástico sentido de humor. Este vai conquistar o coração da mulher que ama e cria uma família muito alegre. Contudo a 2ª Guerra Mundial vem desmoronar a sua vida e ele tem de fazer das tripas coração para salvar aqueles que mais ama."

beijinhus

Sem comentários: