quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Podologia



A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano....

Não,não foi a minha primeira opção quando entrei na faculdade. Eu queria enfermagem, um curso que todos conhecemos... talvez porque gostasse; talvez porque as idas ao hospital com os avós despertaram em mim o gosto por poder ajudar quem está menos bem; talvez para fazer um pouco a vontade ao pai, que cá em casa não falava noutra coisa...

Mas não entrei...entrei em podologia! Já tinha feito algumas pesquisas, principalmente antes de fazer a candidatura, não o fiz completamente às escuras,interessei-me e fiquei!!Ainda bem que não entrei em enfermagem, não porque não continue a ser "apaixonada" pelo trabalho destes profissionais, mas porque passei a adorar o meu curso...porque se doerem os pés, podemos ficar sem andar, porque são a sustentação do nosso corpo, porque são a nossa base...

se tenho medo? sim... tenho medo que nunca dêem o devido valor a esta profissão; tenho medo que as pessoas não saibam o que é; tenho medo de não ter trabalho,mas a vida é uma tremenda aventura!

Sem comentários: