quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Uma das minhas paixões


Decididamente uma das coisas que me dá prazer é ler. E os romances estão no topo da lista. Este livro faz parte da minha estante cá de casa e foi o último que li, a autora é uma das minhas preferidas. Para alguém que se possa interessar por leitura e até pelo livro vou deixar aqui um resumo.
"Um grande editor morre deixando aos filhos e netos um enorme património e um mistério inquietante: uma parte significativa da herança está pura e simplesmente desaparecida. Entre rancores e ciúmes, a leitura do testamento desencadeia uma desenfreada caça ao tesouro. A dominar a situação está Sónia, nora do magnata - uma mulher generosa, bonita e voluntariosa. Face à crescente tensão na família, será apenas ela a encontrar forças para recomeçar uma nova vida..."
É realmente uma história interessante, aliás como todas as desta autora, mas de todos os livros que li desta autora para mim o melhor é "Baunilha e Chocolate".
Gostava realmente de ter mais tempo para ler, mas também não consigo acabar um livro e começar logo outro, tenho de fazer uma pausa entre os livros, assim consigo assimilar melhor a história. Acho que quando lemos é dos poucos momentos em que podemos sonhar, e depois pôr a nossa imaginação em acção e imaginar cada pormenor descrito, cada traço anatómico, cada espaço, à nossa maneira...

Sem comentários: