quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aqui vou eu outra vez...

É verdade, aqui vou eu outra vez ingressar numa outra aventura, a leitura de mais um livro!! Isto de ler fascina-me completamente, só tenho pena de nem sempre ter tempo para ler tanto quanto gostava. Este ano lectivo que passou, não tive quase tempo nenhum, tanto que todos os livros que me derem ficaram pousados na estante à espera...e tenho muitos em atrasado, uma vez que já saíram livros novos dos autores de eleição e eu ainda nem li os últimos!


Já por isso este ano tomei a decisão de à noite não ver tanta tv e dedicar-me mais à escrita e à leitura e sinceramente acho que a escolha foi a mais acertada, até porque à hora que é nem dá assim nada de tão interessante.


Este livro, "Uma escolha por amor" é do meu escritor preferido, aquele que está mesmo no topo da lista, tenho quase todos os livros dele, não os tenho todos mas já os li todos, na altura emprestaram-me e li! Mas eu tenho um defeito, não gosto muito de ler livros emprestados, porque depois fico sem eles e eu gosto de os guardar! Quem não beneficia nada com isto é a carteira que fica sempre mais leve à custa disto, o que vale é que maior parte das vezes não é a minha!! =)
Bem, como eu estava a dizer é um dos meus escritores preferidos porque sendo homem tem um dom especial para descrever os sentimentos, não menosprezando os homens, mas nem todos têm jeito para ser tão românticos e sensíveis!!(não que eu me possa queixar!) São romances em que muitas vezes conseguimos rir e viver aquela história como se fosse nossa, mas também chorar!
Nicholas Sparks vive na Carolina do Norte, e em muitos dos seus livros, ou em quase todos até, a cidade de eleição onde se passam as histórias é essa mesma! Enquanto leitora passei a ter curiosidade em conhecer essa cidade descrita com paisagens tão maravilhosas e com "ar" tão romântico!!
De todos os livros dele não sei se consigo escolher um, que tenha gostado mais, mas acho que o que mais me tocou foi "o diário da nossa paixão" !!
Alguns dos seus livros foram já passados para cinema: "As palavras que nunca te direi"; "diário da nossa paixão"; "Momento inesquecível" , há mais, mas estes para já foram os únicos que foram traduzidos para português e foram também os que vi...

Se tiverem oportunidade leiam...

P.S.: acho que me entusiasmei demais e me excedi!lol

3 comentários:

marta e joão disse...

ahhhhhh assim não dá mulher looooool ainda não comprei o outro (é este fim de semana) eh eh eh eh

um grande beijinho

Anónimo disse...

tu es muito rapida a ler,lol...nao sejas assim em tudo saboreia bem a coisa,lol,brincadeirinha

Beijinhos e Bom Fim de Semana

Anónimo disse...

Olá Liliana,

Desculpa, desde já, o meu comentário aparecer anónimo. Mas não consigo comentar de outra forma.

Eu também gosto dos livros deste autor. Já tive a oportunidade de ler este e adorei. Vais gostar!
Neste momento estou a ler «Laços que Perduram»...

Beijinho e bom fim-de-semana,
Inês
(o meu blog:silva-teixeira.blogs.sapo.pt)